Músicos do Festival

Ney Fialkow

Ney Fialkow

Piano

Premiado em diversos concursos nacionais e no exterior, o pianista Ney Fialkow é hoje um dos destacados músicos do cenário nacional. Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor titular do Departamento de Música do Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. Suas aparições têm cativado plateias de diversas salas de concerto no Brasil e no exterior e suas masterclasses tem sido apreciadas por jovens pianistas de diversos países

Em 2016 fez sua estréia em Paris, na Sala Cortot em duo pianístico com Guigla Katsarava. Lançou os álbuns Metamorfora e Fantasy nos EUA em parceria com o baixista Marcos Machado pelo selo Blue Griffin, e a obra completa de Claudio Santoro para violoncelo e piano de Claudio Santoro. Ao lado do violinista Cármelo de los Santos gravou o premiado CD “Sonatas Brasileiras”. Realizou diversos concertos no Brasil e no exterior como membro integrante do Trio Porto Alegre, ao lado do violinista Cármelo de los Santos e do violoncelista Hugo Pilger. Ao lado da mezzo-soprano Angela Diel tem se apresentado nas principais salas de concerto do Brasil divulgando especialmente o repertório das canções alemãs.

Atuou como solista de orquestra sob a regência de diversos maestros, entre eles, Camargo Guarnieri, Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá. Roberto Duarte, Miguel Graça Moura, Delta David Gier, Evandro Matté, Antonio Carlos Borges Cunha e outros. Participou de diversos festivais ao lado de músicos de renome internacional: Antonio Del Claro, Joel Quarrington, Csaba Erdelyi, Yang Liu, Daniel Guedes, Timothy Schwarz, Daniel Rowland, Emanuelle Baldini, Claudio Cruz, Alessandro Borgomanero, Maria Alice Brandão, entre outros.


 


Patrocínios