Músicos do Festival

Karine Oliveira

Karine Oliveira

Orquestra de Formação – Núcleo Ouro Branco

Violinista, neuroeducadora, chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e escritora, Karine Oliveira é graduada em Música-Educação Musical pela UFMG, especialista em Neuroeducação (Neurociências e Educação) e fez também cursos complementares em neurociências e áreas afins, nas Universidades de Harvard e Stanford (EUA).

Esteve no Festival de Verão do Museu Michetti na Itália, onde atuou como violinista convidada representante do Brasil, sendo regida pelo maestro Riccardo Muti e orientada pelo grande violinista Antonio Salvatore, da I Musici.

Estudou violino com grandes nomes do instrumento, também no Brasil, como Edson Queiroz, Max Teppich e Marcelo Guerchfeld.

Além de escritora, é autora da KOS - Karine Oliveira String Orchestra – uma série de peças e arranjos pedagógicos para orquestra de cordas.

Karine Oliveira é especialista em gestão cultural e está presente também no mercado cultural onde atuou em diversos eventos, incluindo a curadoria do Seminário Keith Swanick de Educação Musical, do Seminário Lucy Green de Sociologia da Música e a produção executiva do FEMUSA – Festival Música de Sarzedo, 2011 e 2012, entre outros.


Patrocínios