Músicos do Festival

Daiane Raatz

Daiane Raatz

Piano – Núcleo Ouro Branco – Piano Camp

Natural de Osório, Rio Grande do Sul, Daiane Raatz concluiu o Bacharelado em piano pelo Instituto de Artes da UFRGS em 2004, na classe do professor André Loss. Há 20 anos atua como professora de piano em Porto Alegre - RS, tanto no ensino presencial como à distância, incluindo em sua classe alunos do Brasil, Japão, Taiwan e Inglaterra.

Foi pianista acompanhadora do Coral do IBGE, do Coral SESC/RS e da Associação Canto Coral Porto Alegre entre 2000 e 2009. Desde 2012 tem feito cursos de aperfeiçoamento em pedagogia, técnica e interpretação pianística no Brasil e nos EUA, participando das edições de 2012 e 2013 do “GolandskyInstitute Summer Symposium” na Universidade de Princeton – NJ/EUA, onde teve aulas com enfoque na abordagem Taubman com os professores Edna Golandsky, YorikoFieleke e Ilya Itin, entre outros. Teve aulas particulares com o professor John Bloomfield, do “GolandskyInstitute” entre 2012 e 2015 em Nova York.

Foi selecionada para apresentar três palestras em julho de 2021 na NCKP (NationalConferenceon Keyboard Pedagogy). Desde agosto de 2020 Daiane Raatz tem ministrado uma série de cursos e workshops para professores sobre uso de tecnologia em aulas de música online, atendendo diversos professores de todo o Brasil.


Patrocínios