Músicos do Festival

Carla Reis

Carla Reis

Piano – Núcleo Ouro Branco

 Carla Reis é natural de Varginha (MG), graduou-se em piano pela Escola de Música da UFMG e obteve o título de Mestre pela UFRJ. Como bolsista Capes, aperfeiçoou-se também na HochschulefürMusikKarlsruhe (Alemanha). Em 2014, concluiu o Doutorado em Educação pela UFMG – com estágio doutoral na Universidade do Porto (Portugal) – apresentando tese sobre a formação pianística a partir de uma perspectiva sociológica.

Desde 2006, integra o corpo docente do Departamento de Música da Universidade Federal de São João del- Rei (Minas Gerais), atuando nos cursos de graduação e pós-graduação. Além da atividade docente, apresenta-se com regularidade como solista e camerista. É

idealizadora e coordenadora do Programa de Extensão "Piano.Pérolas” que visa a formação de professores de piano, bem como o registro e a divulgação de obras didáticas de compositores brasileiros. É autora do livro “O piano na universidade: trajetórias em contraponto” (Editora Appris) e coautora, juntamente com Liliana Botelho, dos livros didáticos “Piano.Pérolas – quem brinca já chegou!” e “Piano.Pérolas 2 – bichos da terra, da água e do ar” (Selo Minas de Som/UFMG). Carla alimenta seu fazer artístico dialogando, sempre que possível, com outras artes, como a literatura, a fotografia e as artes visuais. É amante dos vinhos, da meia-luz dos abajures e, assim como o artista português Almada Negreiros, acredita que “a alegria é a coisa mais séria da vida.


Patrocínios