Músicos do Festival

Taís Gomes

Taís Gomes

Contrabaixo

Taís Gomes é contrabaixista solista na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo e professora de contrabaixo no Instituto Baccarelli e no Projeto Jovens Músicos. Leciona também em importantes festivais no Brasil e atua como solista e camerista, desenvolvendo trabalho com enfoque em música brasileira em recitais.

Desde cedo se destacou como vencedora de diversos concursos no Brasil e na Itália.

Natural de Brasília, iniciou seus estudos de contrabaixo na Escola de Música de Brasília com o professor Ricardo Vasconcellos. Seguiu sua formação no Conservatorio Santa Cecilia di Roma na classe de MassimoGiorgi, onde se laureou com nota máxima e louvor. É bacharel em contrabaixo pela Universidade de Brasília e mestre em performance musical pela UNESP.

Atou em turnês orquestrais pela América do Sul, Ásia e Europa. Foi membro da Orquestra YouthOrchestraoftheAmericas e da JeunesseMusicales World Orchestra. Tocou como convidada em diversas orquestras como FilarmonicadellaScala, Orchestradel Teatro allaScala, AccademiaNazionale di Santa Cecilia, Teatro Reggio di Parma e Roma Sinfonietta trabalhando com regentes como Gustavo Dudamel, ValeryGergiev, SemionBichkov, Carlos Miguel Prieto, Daniel Baremboim, Ricardo Chaily e John Neschling, além de inúmeras apresentações e gravações com o compositor EnnioMoricone. Apresentou recitais no Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília, na EuropäischeAkademie in Montepulciano, Conservatorio Santa Cecília em Roma, Teatro dal Verme em Milão, Conservatorio Antonio Vivaldi em Alessandria, Instituto de Artes da UNESP em São Paulo.


Patrocínios