Músicos do Festival

Flávio Gabriel

Flávio Gabriel

Um dos mais destacados trompetistas de sua geração, Flávio Gabriel conquistou o 2o prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010. O prêmio, inédito na história do trompete no Brasil, é considerado um dos mais difíceis no mundo.

Flávio Gabriel iniciou seus estudos na Banda Lyra de Mauá – SP. Posteriormente estudou com os professores Clóvis Beltrami em Campinas – SP e Dr. Naílson Simões na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.

Foi membro da Orquestra Jovem das Américas entre 2005 e 2007, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre entre 2004 e 2009 e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP entre 2009 e 2015.

Como solista, nos últimos anos tem se dedicado a estréia de obras de compositores nacionais compostas especialmente para ele, além de estréias nacionais de compositores estrangeiros.

Doutor em música pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e professor de trompete na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é o idealizador da plataforma Trompete Online e do Festival Internacional de Música em Casa – FIMUCA.

Realização & Apoio: