Músicos do Festival

Peter Von Wienhardt

Peter Von Wienhardt

Regência e Piano

Peter von Wienhardt nasceu em 1966 em Budapeste . Iniciou seus estudos aos cinco anos com Láng Etelka no Conservatório de Budapeste. Sua família se mudou para a Alemanha em 1977, onde continuou seus estudos com Deinhardt e mais tarde com Karl-Wilhelm Berger. Em 1984, ele foi aceito na Universidade de Música e Artes Cênicas de Stuttgart.

Desde 1998, ele mantém uma intensa atividade de concertos no EUA e Japão.

Ao ganhar o Prêmio Georg Cziffra no Concurso Internacional Franz Liszt, em Paris, ele recebeu inúmeros convites para se apresentar na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.

A peculiaridade de Wienhardt é, musicalmente, abordagem a novas vertentes. Vida e música são jornada e mudança. Suas habilidades técnicas e de leitura lhe permitiram construir um enorme repertório; Seu interesse artístico é, portanto, cada vez mais dedicado aos trabalhos menos conhecidos.

Desde 2006, ele é professor de piano e crossover em Münster e é diretor do Aaseerenaden Münster. Desde 2016 é diretor artístico do Festival Internacional de Música Mittelrhein e desde 2015 na mesma função na música clássica de verão Xanten.

Realização & Apoio: