Músicos do Festival

Julia Wasmund

Julia Wasmund

Violoncelo

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 7 anos e em 2009 ingressou na “Musikhochschule Münster” na classe do Prof. Matias de Oliveira Pinto. De 2015 a 2017 foi acadêmica na Deutsche Oper Berlin onde toca regulamente como convidada.

Participou de master classes com Matias de Oliveira Pinto, Pedro Bruns, Marcio Carneiro, Csaba Onczay, Jens Peter Maintz e Fabio Preserve.

Julia Wasmund ganhou prêmios em competições internacionais, incluindo o Concurso Internacional de Violoncelo de David Popper na Hungria em 2013, o Concurso Internacional de Violoncelos de Ouro Branco no Brasil em 2016 e o ​​Concurso Internacional de Santo Afonso Maria de Ligório na Itália.

Atualmente é bolsista da Fundação Yehudi Menuhin, Live Music Now.

Como solista já realizou concertos com as orquestras: Berliner Philharmonie, Konzerthaus Berlin, Gewandhaus em Leipzig, Loh-Orchester Sondershausen, Musikhochschule Münster, Junge Sinfonie Köln, Neusser Kammerorchester, Orquestra Sinfônica Heliopolis em São Paulo e “Junge Philharmonie Kreuzberg” em Berlim.

Julia Wasmund leciona na escola de música em Havixbeck e como assistente de Matias de Oliveira Pinto na pré-faculdade da Musikhochschule Münster.

 

Realização & Apoio: