Músicos do Festival

Iberê Carvalho

Iberê Carvalho

Viola

Iniciou seus estudos de viola aos 14 anos com sob orientação do Prof. Magno Job em João Pessoa depois passou a integrar o curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba sob a tutela do Prof. Samuel Espinoza Galvez. Integrou as orquestras Sinfonicas Infantil, Jovem e Profissional da Paraíba, na ultima como estagiário. Participou também da ultima formação da Camerata Brasílica, importante grupo camerístico do estado.

Em 2010 ingressou na Universidade Federal de Minas gerais onde estudou sob orientação do Prof. Dr. Carlos Aleixo dos Reis e foi orientado na parte de música de câmara pelo duo pianístico formado pelos professores Miguel Rosselini e Celina Szvrinsk. Atualmente estuda Master in Solo Performance na Escola superior de Artes performáticas de Frankfurt na Alemanha sob a orientação da Professora Ingrid Zur.

Como solista apresentou-se com KSHG Philharmonikern sob regência de Sergej Bohlkovets, Orchester der Musikhochschule Münster unter der Leitung von Ian Lathan Koenig e Marion Wood. Em 2017 realizou sua primeira Turnê como solista pelo Brasil tocando o concerto para viola e cordas de Radames Gnattali nas cidades de João Pessoa, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Realização & Apoio: