Músicos do Festival

Renata Kubala

Renata Kubala


Nascida no Rio de Janeiro em 1971, iniciou seus estudos de música com o professor Yoshitame Fukuda. Posteriormente foi aluna dos professores Maria Vischnia, Marcello Guerchfeld e Ayrton Pinto. Graduou-se em música na Faculdade Santa Marcelina em 1992.

Em 2003 concluiu o curso de mestrado em violino solo e música de câmera na Escola Superior de Música de Oslo, sendo escolhida para fazer residência como bolsista na renomada orquestra de câmera ”The Norwegian Chamber Orquestra”. Em 94 mudou-se para Noruega, onde continuou seus estudos em Oslo e Trondheim.

Atualmente é líder do naipe dos 2o. violinos da "Orquestra Sinfônica de Trondheim" e integrante da orquestra de câmara "Trondheim Soloists", com a qual já foi solista no Brasil e na Noruega e tem participado de várias gravações e turnês pela Europa. Já trabalhou e participou de turnês internacionais como violinista convidada com a Orquestra da Rádio Norueguesa, Orquestra da Ópera Norueguesa, Orquestra Filarmônica de Bergen e Orquestra Filarmônica de Oslo. Paralelamente tem desenvolvido diversas atividades musicais como solista e recitalista, além de participar de projetos com a Orquestra Barroca Norueguesa, o “Ringve Kammerensemble” e o ensemble ”Barokkanerne” de Oslo.

Realização & Apoio: