Músicos do Festival

Hyu-Kyung Jung

Hyu-Kyung Jung

Natural de Seul, Coréia do Sul, Hyu-Kyung Jung iniciou seus estudos de violino aos seis anos de idade em Hamburgo, Alemanha, recebendo aos 11 anos a sua primeira premiação no Jugend Musiziert, em Frankfurt. Após concluir seu Bacharelado em 2006 na Kyung Hee University em Seul, retornou à Alemanha, onde concluiu o Mestrado em Performance e o Artist Diploma na Musikhochschule Münster. Seus orientadores foram Ji-Yoon Ahn, Helge Slaatto e Martin Dehning; também fez cursos com Malcolm Goldstein, Michael Gaiser e Young-Mi Cho.

Hyu-Kyung foi membro da EuroAsian Symphony Orchestra e da Sinfonieorchester Münster, além de atuar com frequência como Spalla da Kammerorchester Westfalen. Como violinista do Emsland Quartett, apresentou-se na Holanda, no Chile e no prestigiado festival Schleswig-Holstein, na Alemanha. Ainda como camerista, atuou na WDR3 Musikfest e na Deutscher Rundfunk, com gravação e transmissão ao vivo dos concertos pela rádio. Trabalhou com os compositores Rudolf Kelterborn, Kurt Schwertsik e Sidney Corbett em diferentes festivais de música contemporânea.

Além de ministrar masterclasses na Junge Ems Dollart Philharmonie, lecionou entre 2009 e 2012 na Musikschule Haltern am See e na Musikschule Nottuln, Alemanha. Hyu-Kyung foi bolsista da fundação Yehudi Menuhin – Live Music Now durante os seus estudos de pós-graduação. Em 2012 se mudou para o Brasil para integrar a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Realização & Apoio: